terça-feira, 30 de dezembro de 2014

20 Dicas que vão mudar para sempre a maneira como você limpa sua casa Leia mais

Quem nunca adiou a limpeza de alguma coisa por saber que aquela tarefa, além de difícil, tomaria umtempo enorme do seu dia?Pois é, às vezes fazemos tudo da maneira mais complicada sem nem imaginar que existem soluções mais fáceis para seus problemas da faxina doméstica.Agora você não precisa mais deixar de lado as tarefas trabalhosas. Confira  algumas dicas preciosas e simples para limpar a sua casa que irão salvar um grande tempo do seu dia e ainda mandar a sujeira para longe:
1 – Remover marcas de caneta marcadora permanente com pasta de dente
Se você tem algum móvel de madeira ou qualquer outra coisa do tipo manchada por uma caneta permanente, aqui está a solução. Coloque um pouco de pasta de dente sobre a mancha e esfregue com um pano úmido ou papel toalha
dicas-limpeza-01

2 – Use uma meia para limpar as cortinas

Misture água e vinagre em um recipiente e vista a meia como se fosse uma luva. Em seguida umedeça a meia na mistura e passe na cortina. Simples, não? Para tirar a sujeira, é só mergulhar a meia na mistura. Se preferir, coloque uma meia na outra mão também para ir secando as partes que você já limpou e ficaram úmidas.
dicas-limpeza-02
3 – Limpe seu lixo usando cubos de gelo com casca de limão
Se você possui um triturador de alimentos (que são instalados em pias de cozinha), a dica é congelar os cubos de gelo com casca de limão e triturá-los. O gelo irá afiar as lâminas e o limão irá liberar um aroma que eliminará o mau cheiro. Se você possui uma lata de lixo ao invés do triturador, a dica é fazer cubos de gelo com casca de limão e vinagre, colocá-los em um saquinho plástico próprio para congelador e, à noite, colocar o saquinho na lata de lixo. Isso irá ajudar na desodorização da lata.
dicas-limpeza-03

4 – Use um rolo adesivo para limpar o abajur

Elimine a sujeira do abajur com um rolo adesivo, que recolherá a sujeira com facilidade e evitará o trabalho pesado.
dicas-limpeza-04

5 – Coloque uma tampa de vidro de ketchup no aspirador de pó

Isso irá auxiliar na limpeza dos cantos da casa que o aspirador de pó não alcança.
dicas-limpeza-05

6 – Remover resíduo de adesivo com uma mistura de óleo de coco e bicarbonato de sódio

Misture uma parte de bicarbonato de sódio com um pouco de óleo de coco, esfregue no local pegajoso e deixe descansar por um minuto ou mais. Então esfregue o local novamente, enxague e pronto!
dicas-limpeza-06

7 – Use um pedaço de pão para recolher cacos de vidro

Cuidadosamente pressione a fatia de pão sobre o vidro. O pão esponjoso pega os pedaços grandes e pequenos do vidro quebrado, e assim você pode limpar a área com segurança.
dicas-limpeza-07

8 – Coloque sua esponja de lavar louça no microondas (não utilize esponja com partes metálicas)

Para eliminar as bactérias presentes na esponja, lave-a com água e detergente e depois disso é só colocá-la no microondas por 1 (um) minuto. Mas atenção: certifique-se de que a esponja esteja molhada quando você colocá-la no microondas ou poderá pegar fogo lá dentro! E não deixe-a por mais de um minuto.
dicas-limpeza-08

9 – Limpe seu colchão de forma fácil

Polvilhe bicarbonato de sódio sobre o seu colchão e deixe agir por um tempo. Em seguida, passe o aspirador de pó e adicione algumas gotas de lavanda para deixar um cheiro bom.
dicas-limpeza-009

10 – Use uma batata para limpar o ralador de queijo

O ácido oxálico da batata eliminará o resíduo do queijo e como bônus você terá batatas fritas! (Isto é, se você limpar seu ralador imediatamente após o uso, caso não limpe, esqueça as batatas fritas.)
dicas-limpeza-010

11 – Limpe a máquina de lavar louças com vinagre branco

Usando a água mais quente disponível, execute a máquina através de um ciclo. Não coloque mais nada dentro da máquina, apenas o copo com vinagre. Isso vai ajudar na limpeza, soltando a sujeira gordurosa e ajudando a remover o odor de mofo. Não faça experiências com outros produtos, pois podem manchar o interior da máquina.
dicas-limpeza-011

12 – Limpar tábua de carne com sal grosso e limão

Esfregue a tábua de carne com a metade de um limão (poupa para baixo), depois jogue sal grosso por toda a superfície da tábua e deixe agir por cerca de 10 ou 15 minutos. Torne a esfregar a tábua com o limão e o sal por toda a superfície. Após isso, enxágue com água e não utilize sabão ou detergente.
dicas-limpeza-012

13 – Limpe puxadores com farinha e vinagre

Em um copo ou tigela de plástico (nunca de metal) misture 2/3 xícara de vinagre branco destilado com 2/3 xícara de farinha. Quando a mistura estiver lisa, adicione meia xícara de sal e mexa até ficar homogêneo. Forre uma assadeira com papel manteiga e cubra os puxadores com a mistura (certifique-se que todos os cantos do puxador estão cobertos) e deixe por duas horas ou mais. Se estiver muito sujo e enferrujado, você pode deixar durante a noite toda. Lave todos os puxadores e enxugue-os. O resultado é surpreendente.
dicas-limpeza-013
dicas-limpeza-012

14 – Use massinha de modelar para limpar glitter

É ideal para limpar a bagunça causada pelo excesso de glitter.
dicas-limpeza-014
15 – Limpe a sua banheira com toranja e sal
Também conhecida como jambo, grapefruit, laranja-melancia ou laranja-romã, essa fruta pode ser mais eficiente que o limão para limpar superfícies, pois é mais ácida. Então, polvilhe sal na superfície e esfregue onde está a mancha e pronto. Essa dupla é extremamente eficiente para eliminar manchas de ferrugem.
dicas-limpeza-015

16 – Pinturas empoeiradas podem ser limpas com metade de um bagel

Não esfregue com força, basta passar o bagel cuidadosamente pela superfície da pintura para retirar a poeira.
dicas-limpeza-016

17 – Limpe o teclado do seu computador com cotonetes e álcool

Uma medida simples que elimina as machas de gordura e outras sujeiras que ficam acumuladas nas teclas.
dicas-limpeza-017

18 – Limpe seu forno gorduroso usando uma mistura de bicarbonato de sódio, detergente e vinagre

Misture as mesmas medidas de bicarbonato, detergente e vinagre e esfregue com uma esponja por todo o forno. Após isso, deixe agir por quinze minutos. Se estiver muito sujo, você pode cobrir a metade de um limão com sal e esfregar pelo forno. Depois disso, é só ir tirando a espuma com um pano molhado.
dicas-limpeza-018

19 – Use a sua máquina de lavar louça para limpar os brinquedos das crianças

Acrescente duas xícaras de vinagre e programe a lavagem. Apenas certifique-se de colocar somente brinquedos de plástico ou borracha e sem pilhas!
dicas-limpeza-019

20 – Limpe o microondas com vinagre

Coloque em  uma tigela com vinagre e água e leve ao microondas por cinco minutos. Depois disso, deixe a porta do microondas fechada por mais dois minutos, para que o vapor possa amolecer as sujeiras mais pesadas e remover os odores desagradáveis. Abra e retire a tigela com água após o tempo estabelecido, mas tenha cuidado, pois a tigela estará muito quente. Agora é só limpar o interior do microondas com um pano úmido ou uma esponja. Simples, não?
dicas-limpeza-20

0 comentários:

Postar um comentário