domingo, 8 de março de 2015

Suco com poder curativo de beterraba, maçã e cenoura


suco de beterraba, maçã e cenoura é considerado um dos mais saudáveis e curativos que existem. É fácil de preparar, econômico e tão eficiente que pode ser ingerido diariamente. Explicaremos o porquê.

Por que o suco de beterraba, maçã e cenoura é tão saudável?

Se este suco for tomado durante três meses haverá notável  melhora das funções do fígado, da limpeza do sangue e desintoxicação do organismo. É um complemento ideal pra manter uma boa nutrição, consequentemente, propicia sensação de leveza e bem estar ao organismo.Vejamos a seguir uma lista de benefícios.

1. Suco nutritivo

Um dos melhores em termos de nutrição. Rico em antioxidantes, betacarotenos, vitaminas e toda classe de minerais, dispõe de ácidos que propiciam o equilíbrio natural do sangue. Uma maravilha natural ao alcance de todos.

2. Depurativo, antisséptico e mineralizante.

Graças às propriedades antioxidantes desses vegetais podemos fazer uma limpeza diária em nosso organismo. A beterraba é excelente, pois possui propriedades curativas, depurativas e diuréticas. É uma boa escolha se, por exemplo, a pessoa sofre de problemas hepáticos ou intestinais, uma vez que ajuda na digestão, reduz inflamações, melhora as funções pancreáticas, contribuindo para a manutenção do equilíbrio do sistema endócrino (hormonal).

3. Suco que combate a anemia

Este suco de beterraba, cenoura e maçã verde vai contribuir especialmente em dois aspectos indispensáveis: melhorar as defesas e ajudar na formação de glóbulos vermelhos, evitando assim a aparição da anemia. É rico vitamina C e antioxidantes que permitem fixar o ferro no corpo.

4. Antídoto de beleza

Cabelo muito fino e quebradiço? Unhas fracas? Pele seca? Lembre-se de tomar esse suco diariamente, pois dispõe de um nível elevado de vitaminas que permitem que todos esses aspectos sejam melhorados. A vitamina A é essencial para a saúde da pele e da vista. O nível de ferro e outros minerais presentes no suco também ajudarão a dar brilho aos cabelos e unhas, desacelerando o processo de envelhecimento precoce do corpo.

5. Controle do nível de colesterol e ácido úrico

O consumo regular do suco ajuda a conseguir bons níveis de colesterol.Regula adequadamente a funcionalidade do fígado e dos rins, mantendo níveis seguros de ácido úrico no sangue, um perfeito depurativo.

6. Para baixar o peso

Precisa perder peso? Com esse suco alcançará o seu objetivo, pois ele proporciona um alto poder de saciedade, logo não haverá necessidade de comer em grandes quantidades, fornecendo energia e aporte calórico. Age também eliminando toxinas e limpando o organismo. É um artifício natural fenomenal.
Como preparar e tomar o suco de beterraba, maçã e cenoura?
suco-de-Beterraba-Maçã-e-Cenoura

1. O que preciso?

  • Duas beterrabas médias previamente cozidas.
  • Uma maçã verde.
  • Duas cenouras.
  • Suco de meio limão.
  • Meio copo de água

2. Como fazer?

  • É muito fácil, primeiro cozinhamos as beterrabas, o ideal é comprar algumas, cozinhá-las um dia antes e mantê-las a disposição na geladeira para preparar o suco nos dias posteriores. Depois descascamos e cortamos em pedaços pequenos.
  • Em seguida lavamos a maçã verde, sem remover a casca para aproveitar a pectina presente na mesma que é responsável por eliminar gordura e elevar o poder de saciedade, contudo as sementes devem ser descartadas.
  • Descasque as cenouras e corte em pedacinhos.
  • Coloque todos os ingredientes em um processador ou liquidificador (por isso recomendamos que corte os alimentos em pedaços pequenos) adicionando meio copo de água para que fique bem homogêneo e não muito espesso, adicione também o suco de limão para potencializar as propriedades do suco.

3. Como tomar?

É indicado tomar o suco alternadamente da seguinte maneira: um dia no café da manhã, outro dia meia hora antes do jantar. Assim, potencializamos os efeitos depurativos que são acentuados a noite enquanto dormimos, ajudando a regularizar os efeitos da oxidação no organismo. Quando tomamos o suco pelas manhãs, aproveitamos a vitaminas nele contidas, isso contribuirá em segurar o apetite até a hora do almoço, eliminando os hábitos de beliscar várias vezes antes da refeição principal, o que acaba contribui para o aumento de peso. Se você deseja, aconselhamos que siga esse programa por um mês, se perceber que está tendo resultados favoráveis, dê uma pausa de 15 dias e recomece.

0 comentários:

Postar um comentário