terça-feira, 23 de dezembro de 2014

desodorante-natural-de-lavanda

Desodorante natural de lavanda, faça você mesma!

Que tal fazer seu próprio desodorante natural de lavanda, sem aditivos químicos que prejudicam a saúde e o meio ambiente? Você ainda pode alternar a fragrância e a concentração do perfume, tudo sob medida, feito por você.
O Lar Natural conta como fazer!

Desodorante natural e poderoso

Para fazer nosso desodorante com o máximo de eficiência, vamos contar com o poder antibacteriano do bicarbonato de sódio e todas as propriedades dos óleos essenciais de lavanda e de melaleuca, que incluem ação antifúngica, antisséptica, relaxante e muito mais. Além disso, esse desodorante natural não mancha as roupas!

Ingredientes

250 ml de água destilada
4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
12 gotas de óleo essencial de lavanda

Modo de fazer

Em uma recipiente de vidro, coloque a água e o bicarbonato, misture bem e deixe descansar por 1 hora. O bicarbonato vai ficar depositado no fundo do vidro.
Agora você vai precisar de um frasco spray (à venda em lojas de embalagens para perfumaria e afins). Passe a água do vidro para o frasco e acrescente os óleos essenciais, misture vigorosamente e já está pronto para ser usado.
Você pode aumentar ou diminuir ligeiramente as gotinhas do óleo de lavanda, para deixar o seu desodorante com a intensidade de perfume que mais lhe agrada ou, ainda, escolher outro óleo, como o de gerâniopalmarosalaranja ou patchouli. Lembre-se de agitar sempre antes de usar!
Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você

0 comentários:

Postar um comentário