terça-feira, 30 de dezembro de 2014

HORA DA DICA

Como Limpar Piso Encardido?


Limpando o Piso Encardido

Primeiro passo a se seguir é verificar que tipo de piso você tem. Se for um cimento queimado, aquele cimento que fica lisinho, ele pode e deve ser lavado com água e produtos químicos como água sanitária e sabão em pó, neste caso o uso do sabão de roupa ajuda a fazer uma limpeza mais profunda. Vejamos agora outros tipos de pisos.

Limpando Cerâmica Encardida

Normalmente quando a cerâmica fica encardida, ela fica sem brilho e vida, aparecem manchas escuras, que é justamente a sujeira acumulada. O problema é que não é muito bom jogar água em grandes quantidades diretamente no piso de cerâmica, se ele não tiver bem colocado, a água pode entrar pelo rejunte e fazer com que a cerâmica solte, então nada de jogar muita água.
No caso da cerâmica, você pode fazer uma mistura de água, sabão em pó e água sanitária. Vá colocando a mistura aos poucos, você pode com o auxilio de um esfregão, molhá-lo na mistura e esfregar o chão, sim a sujeira vai sair dessa forma. Também pode jogar um pouco da mistura no chão e esfregar com a vassoura.
Depois de tudo isso não se esqueça de passar um pano seco para tirar o excesso da mistura e o chão não ficar escorregadio.
Limpando Cerâmica Encardida
Limpando Cerâmica Encardida

Limpando Piso De Taco De Madeira

Estão lembrando-se do que foi dito no piso anterior? Nesse piso, taco de madeira, em hipótese alguma você deve jogar muita água, ou seja, lavá-lo com mangueira ou algo do tipo, o taco pode se soltar facilmente devido a entrada de água por baixo, fazendo com que ele apodreça e você perca seu piso.
No caso desse piso você deverá usar a mesma mistura citada acima, água com sabão e água sanitária, mas ela deve ser aplicada com o auxilio de um pano, nada de muito liquido sobre esse piso.

E Para Limpar Os Tão Difundidos Laminados?

O piso laminado é como um “adesivo”, por isso se deve ter muito cuidado quando for feita a sua limpeza, deve-se evitar a todo custo a lavagem desse piso, a “cola” que o prende no piso debaixo pode ser retirada caso entre em contato com muita água.
Procure esfregar o piso laminado com o auxilio de um esfregão ou vassoura a mistura citada acima também é muito bem vinda nesse momento. Assim como os pisos anteriores você deve passar um pano seco ao término da “lavagem”, não deixe secar naturalmente o acúmulo de produtos de limpeza pode deixar seu piso mais sujo do que antes da limpeza.

Dica Para Limpar o Piso

Algumas pessoas não acreditam no poder do sabão em pó e da água sanitária, então, podem fazer essa receita a seguir e utilizar para limpar qualquer tipo de piso, veja:

Produtos Que Vai Precisar:

  • 1/4 de xícara de chá de bicarbonato de sódio;
    ½ xícara de chá de vinagre branco;
    ½ xícara de chá de amônia em um litro de água.

Veja Como Preparar:

Misture todos os ingredientes em um balde e passe nos pisos desejados. Essa mistura pode ser aplicada com o auxilio de um pano ou jogada e esfregado com uma vassoura. Essa mistura deve ficar no piso por mais ou menos 10 minutos, em seguida retire com um pano com água e sabão e lembre-se de sempre passar um pano seco para não deixar o piso molhado.
Depois de todas essas dicas, você pode limpar seu piso encardido mais tranquilamente. Não tenha medo de colocar a mão na massa, só assim conseguirá o efeito que deseja. Lembre-se de fazer mais pesquisas isso ajudará se o seu piso não for nenhum dos citados

0 comentários:

Postar um comentário