sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pied de Poule e Pied de Coq

Diferença entre Pied de Poule e Pied de Coq

Embora elas tenham nomes diferentes, é impossível falar de uma padronagem sem mencionar a outra, já que são constantemente confundidas e misturadas, embora a pied de poule seja menor e mais delicada e a pied de coq maior e, assim sendo, bem mais chamativa.

Pied-de-coq e Pied-de-poule, que em francês querem dizer “pé de galo” e “pé de galinha”, respectivamente, são os nomes daquela estampa que parece um xadrez meio torto. Melhor dizendo, o xadrez com os quadradinhos separados que lembram pegadas de aves. A diferença entre os dois é que no Pied-de-coq os quadradinhos são maiores (será que é porque o pé do galo é maior?).











A aparição dessa estampa no nosso guarda-roupa é graças à Coco Chanel, que criou tailleurs a partir de peças do armário masculino. Ela é mais frequentemente usada no inverno (em tecidos grossos, como o tweed), mas alguns itens, como saias, vestidos e shorts podem ser uma boa ideia para um verão mais clássico


Como Usar: Estampa Pied de Poule/Coq



Como Usar: Estampa Pied de Poule/Coq

Como Usar: Estampa Pied de Poule/Coq


Como Usar: Estampa Pied de Poule/Coq


Como Usar: Estampa Pied de Poule/Coq







Essa padronagem não é nova, todos já devem ter visto em algum álbum antigo da sua família alguém usando! No começo essa estampa era usada exclusivamente em homens, mas com o passar do tempo ela foi adaptada ao guardarroupa feminino,  graças a maravilhosa Coco Chanel.




1dam2


cardiga-+-calça-pied-10

look-do-dia_moda-feminina_look-para-trabalhar_casaco-de-tweed_vestido-com-estampa-pied-de-poule

Pied-poule - pied-coq - Blog Bonequinha de Luxo (7)

pied-poule e pied-coq7















Image




0 comentários:

Postar um comentário